Connect with us

Mundo

EUA assina acordo que facilita empregabilidade aos refugiados

Published

on

Os refugiados de todo o mundo poderão, doravante, ter um estatuto que lhes permite trabalhar, depois de um acordo assinado nesta segunda-feira, 12, pelo Departamento de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos EUA com a Tent Partnership for Refugees, para dar oportunidades de emprego aos refugiados em todo o mundo.

O memorando de parceria público-privada com a Tent Partnership for Refugees (Tent) visa, de acordo com o comunicado enviado ao Correio da Kianda, visa dar oportunidades de emprego e integração económica para refugiados e outras pessoas deslocadas à força e é abrangente a todo mundo.

O secretário de Estado dos EUA, Antony J. Blinken, que assinou o memorando de entendimento com a Tent Partnership for Refugees, disse que a parceria tem o objectivo de mobilizar empresas e corporações dos EUA e internacionais para conectar refugiados a oportunidades de trabalho, que entretnto caracterizou como sendo “um caminho crítico para a resiliência econômica e social de longo prazo dos próprios refugiados e das comunidades que os acolhem”.

A Tent Partnership for Refugees, fundada pelo CEO da Chobani, Hamdi Ulukaya, é uma coalizão empresarial formada por mais de 300 empresas multinacionais comprometidas em apoiar refugiados por meio de contratação, treinamento e orientação.

A assinatura decorreu, há margem do cimeira de líderes dos EUA-África, que decorre em Washington, Estados Unidos da América.