Connect with us

Mundo

EUA aguardam debate histórico entre Biden e Trump hoje

Published

on

O presidente Joe Biden e seu antecessor, Donald Trump, farão história na noite desta quinta-feira, 27, madrugada de sexta em Angola, ao se reunirem para o seu primeiro debate presidencial de 2024.

Será a primeira vez na história dos EUA que um presidente e um ex-presidente debaterão. E será a primeira vez que qualquer um dos dois estará num palco de debate desde os confrontos em 2020 – quando a forma como Trump lidou com a pandemia do coronavírus dominou o cenário político.

Agora, Biden – que já é o presidente mais velho que os Estados Unidos já tiveram – tem o seu próprio histórico para examinar. E Trump tem antecedentes criminais – incluindo a sua condenação em Nova York por falsificação de registos comerciais, duas acusações decorrentes dos seus esforços para anular as eleições de 2020 e acusações resultantes do tratamento de documentos confidenciais após deixar o cargo. O mesmo acontece com o filho de Biden, Hunter, que foi condenado por porte de arma e é frequentemente alvo de Trump e de outros republicanos.

O debate vai acontecer a cerca de cinco quilômetros de onde Trump posou para a primeira “mugshot”, quando a polícia regista as imagens de um investigado, tirada de um ex-presidente depois que ele foi acusado de tentar interferir na contagem de votos da Geórgia em 2020.