Cultura
Estudo sobre prostituição Silenciosa em Luanda chega às bancas
‘Prostituição Silenciosa – estudo de caso de Luanda’ é título de Bonifácio António, que será lançado na próxima quinta-feira, na sede da União dos Escritores Angolanos, em Luanda.
A obra desenvolve uma abordagem sócio-filosófica sobre a prostituição em Angola, antes e depois da independencia até ao contexto actual. O autor, apresenta a fundamentação teórica sobre o fenómeno, onde define os tipos de prostituição, e a concepção da história da prostituição no mundo. Aborda também sobre a prostituição em Luanda, falando as principais causas e consequências.
No livro estão descritas as principais zonas de prostituição em Luanda, o modus operandi, estrutura a prática em pública e privada, bem como enumeradas algumas modalidades.
A prostituição infantil é também denunciada no livro, quer seja a silenciosa como a normalizada. Entretanto, Bonifácio António propõe, também na obra, soluções que devem ser adoptadas para travar e combater a prática, com o olhar para os valores da cultura bantu.
Prostituição Silenciosa é uma obra com 388 páginas, dividida em 5 capítulos e foi prefaciada pela Dra. Maria Encarnação Pimenta.
Sobre o autor
Bonifácio António é autor filósofo, doutorando em Ciências Sociais, pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, Docente Universitário e investigador científico. É também autor da obra A corrupção em Angola: Um Olhar Ontológico, publicada em 2020 e autor de vários artigos científicos publicados em algumas revistas nacionais e internacionais.