Ligar-se a nós

Sociedade

Estudo revela que bebidas espirituosas deixam pessoas mais agressivas

Publicado

em

Um estudo realizado pela Global Drug Survey, envolvendo cerca de 30 mil pessoas, de mais de 20 países, revelou que o gin, o rum e a vodka são algumas das bebidas alcoólicas que deixam as pessoas mais agressivas.

O estudo determinou que o consumo de bebidas alcoólicas motiva diferentes emoções, positivas e negativas, e que estas dependem dos ambientes onde as bebidas são ingeridas, onde se destacam adrenalina, sentimento de confiança, sensualidade, relaxamento, cansaço, agressividade, tristeza e inquietação, escreve a TVI 24, na sua versão online.

Ao realizar o estudo, o grupo de pesquisadores pretendeu descobrir os efeitos emotivos causados pelo rum, o gin, a vodka e outras bebidas espirituosas, que segundo os pesquisadores, é associada à violência há séculos.

“Este estudo global mostra que ainda hoje o consumo de bebidas espirituosas tem uma maior probabilidade de resultar em emoções agressivas do que outras bebidas”, referiu Mark Bellis, um dos autores da pesquisa.

De acordo com o resultado da pesquisa, 29,8% dos inquiridos disseram que se sentiam mais agressivos quando consumiam bebidas espirituosas, em comparação com apenas 7,1% daqueles que bebem, por exemplo, vinho tinto. Já as mulheres revelaram que costumam sentir qualquer uma das emoções referidas, à excepção a da agressividade.

Os dados recolhidos mostram ainda que as pessoas que são mais apreciadoras de cerveja ou vinho branco, tendem a sentir-se mais relaxados e confiantes, ao passo que os consumidores preferenciais de vinho tinto costumam sentir-se mais cansados.

Quem ingere bebidas espirituosas tem, por hábito, respostas emocionais mais fortes: 58,3% sente-se mais energético; 59% mais confiante e 42,4% sente-se mais à vontade e divertido.

O estudo contou com 29.836 respostas de pessoas cujas idades cifram-se entre os 18 e os 34 anos, residente em 21 países diferentes.

Os mesmos alegaram que nos últimos doze meses as bebidas que mais consumiram foram cerveja, bebidas espirituosas, vinho tinto e vinho branco.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD