Connect with us

Sociedade

Estudantes universitários beneficiam de cartão para descontos de até 50% em produtos

Published

on

Desde segunda-feira que cerca de mil estudantes universitários beneficiam de cartões para descontos de até 50 por cento em vários produtos e serviços.

Neste momento, apenas duas universidades privadas foram contempladas com o novo Cartão Nacional de Estudante Universitário, que prevê melhorar de forma significativa a experiência universitária dos estudantes, oferecendo maior acessibilidade a bens e serviços essenciais.

De acordo com o director executivo do “CEU” Niuka Casimiro, o cartão de Estudante Universitário vai contemplar três funcionalidades. O responsável explica que os alunos serão identificados através do comprovativo feito no acto da matrícula.

Durante o acto oficial de lançamento do projecto, a Secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, Alice de Ceita, disse que a criação deste cartão de estudante é uma prova do que se pode alcançar quando se alia o conhecimento académico ao espírito empreendedor.

De acordo com o Presidente da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola, Nilton Daniel Tima, nesta primeira fase será gratuito e, posteriormente, cada estudante terá um custo para aquisição do cartão.

Chamado a comentar sobre o assunto, o Presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira, aplaude a medida, mas mostra-se céptico e espera que este projecto abranja mais universidades e estudantes.

Escute os comentários no Jornal da Rádio Correio da Kianda.