Ligar-se a nós

Sociedade

Estudantes terão subsídio de oito mil kwanzas mensal

Publicado

em

Os estudantes passam a receber oito mil kwanzas por mês para auxiliar nas despesas escolares, informou esta sexta-feira, 07, a ministra da Educação, Luísa Grilo.

Numa primeira fase, 300 mil estudantes serão beneficiados, até o final do mês de Julho, e cerca de 900 mil até no final do projecto.

“Os valores são um incentivo para que os alunos possam comprar qualquer material que necessitam”, disse, a ministra da Educação.

O mapeamento das Escolas Públicas de Angola, cujos dados foram recolhidos de Novembro de 2021 a Novembro de 2022, revela que existem 10.012 escolas públicas em todo o país, 73 por cento das quais no meio rural, e que 89 por cento destas escolas não tem qualquer tipo de cabimentação orçamental.

Continuar a ler
4 Comentários

1 Comentário

  1. Pingback: Estudantes aplaudem iniciativa do MED de atribuição de subsídio - Correio da Kianda - Notícias de Angola

  2. Pingback: Exclusive: Estudantes aplaudem iniciativa do MED de atribuição de subsídio – Correio da Kianda – Africa Headline - Africa Headline

  3. Pessoa atenta

    09/07/2023 em 7:54 am

    Estq medida é uma forma de lavagem de dinheiro. É tapar o sol com a peneira. Atirar area nas vistas das pessoas. As medidas plausíveis seriam: 1° merenda escolar para todas as escolas pública primária; 2° Tirar milhares de crianças que estudam ao relento e dar condições condigna a essas crianças de estudar. Fazer coisas responsáveis e não essas medidas de brincar de trabalhar. Incompetentes.

  4. Mauro José

    09/07/2023 em 9:33 am

    sou de opinião que devi-se construir mais escolas para o ensino médio em Luanda, e equipadas devidamente

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD