Connect with us

Sociedade

Estudantes das escolas especiais clamam por professores especializados

Published

on

Os alunos das escolas especiais de Luanda, apresentaram nesta quarta-feira, as suas preocupações no encontro com o Movimento dos Estudantes Angolano (MEA). Em declaração ao Correio da Kianda os estudantes clamam por professor especializado para facilitar a compreensão das matérias.

Segundo os estudantes os actuais professores leccionam como se fossem a dar aulas para alunos normais.

Os mesmos dizem que tem estudantes de maior de idade que não sabem ler nem escrever, daí a necessidade dos professores também serem surdos para melhor comunicação.

Por sua vez, o MEA garante que vai intervir nas preocupações dos estudantes.

“Desta forma pedimos aos estudantes que tenham calma, o MEA tudo fará para que os alunos tenham professores surdos para dar aulas aos para melhor aproveitamento escolar”.

O MEA sublinha que pretende dirigir uma carta para Ministério da Educação para solicitar vagas aos estudantes finalistas do ensino médio para estudantes surdos que pretende ingressar na educação como professores.

Por outro lado, os estudantes finalistas do ensino médio pretendem ingressar para ensino superior aos estudantes do ensino especiais, e que encontrado muitas dificuldades.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD