Connect with us

Sociedade

Estudantes Angolanos repatriados da Ucrânia louvam gesto do executivo

Published

on

Dezenas de Estudantes Angolanos que se encontravam na Ucrânia em formacão, regressaram este domingo ao País, na sequência da Invasão Russa.

Para o repatriamento dos cidadãos Angolanos, na sua maioria estudantes, Angola enviou para aquele País uma aeronave da companhia aérea Nacional, TAAG, a Varsóvia, capital da Polónia, onde se encontravam refugiados depois da fuga da Ucrânia devido ao conflito com a Rússia.

Sob coordenação da Embaixada de Angola na Polónia, que prestou toda a assistência necessária a crianças e adultos, os vários jovens Angolanos agradeceram ao executivo, pelos esforços evidados para que o repatriamento da dezenas cidadãos nacionais fosse possível.

Antes de embarcarem no Boeing 777 da TAAG, vários Jovens Angolanos manifestaram a sua alegria por meio de vídeos, louvando o gesto do executivo.

“ O executivo está a trabalhar. Obrigado senhor Presidente João Lourenço pelo esforço e sensiblidade. Obrigado, obrigado, obrigado”, agradeceram.

Segundo apurou o Correio da Kianda, no País, os mesmos, serão encaminhados para duas unidades hoteleiras em Luanda, onde deverão permanecer por sete dias, no quadro do período de quarentena institucional, imposto pela Covid-19.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.