Sociedade
Estudantes Angolanos na China aguardam pelo apoio prometido pela Embaixada
Depois de terem divulgado as suas preocupações por intermédio de vídeos e áudios, nas redes sociais, focando-se na falta de alimentos e de produtos higiênicos, como máscaras por exemplo, alguns estudantes contactados pelo Correio da Kianda na manhã desta quarta-feira, na cidade de Wuhan, capital da Província de Hubei- agora transformado em centro da epidemia do Corona vírus, esperam, que a embaixada de Angola naquele País Asiático, cumpra com a promessa feita nos últimos dias, depois de ter contactado os bolseiros Angolanos.
Segundo avançou um dos estudantes Angolanos, que disse encontrarem-se retidos dentro das UNIVERSIDADE por ordem do Governo Chinês, o actual embaixador de Angola na china, tem estado em permanente contacto com os estudantes angolanos, e prometeu redobrar esforços no sentido de ajudar os Angolanos que lá se encontram.
Os estudantes esperam que embaixada de Angola na china, não fique apenas em palavras, mas que cumpra a promessa, sob-pena de voltarem a protestar nas redes sociais.
“ Nós esperamos que a embaixada cumpra com o que prometeu, que é de nos dar comida ou nos retirarar daqui, porque não queremos morrer aqui. Referiu, um dos contactados por este Jornal.