Connect with us

Sociedade

Estudante angolano morre afogado em cachoeira no Brasil

Published

on

Diamantino Jaime João fazia intercâmbio na USP. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros acharam o corpo horas depois, no domingo (01 de Março).

Um estudante angolano morreu afogado em uma cachoeira de Pirassununga (SP), no final da tarde de domingo (01 de Março).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, citado pelo jornal oglobo, Diamantino Jaime João, de 33 anos, que fazia intercâmbio na Universidade de São Paulo (USP), foi até a cachoeira do Maffra, no bairro rural Cascata, com uma amiga. Testemunhas disseram que depois que ele entrou no poço, começou afundar e acenou duas vezes.

As pessoas que estavam no local tentaram socorrer o homem, mas não o encontraram na água. Segundo os bombeiros, o poço da cachoeira não tem ponto raso.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros entraram na cachoeira e encontraram o corpo horas depois, que foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira (SP).

Em nota, a USP informou que o estudante fazia intercâmbio de pós-graduação na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, onde ficaria por um curto período, e era estudante da Università degli Studi di Firenze, Itália.

Informou ainda que a diretoria da FZEA/USP “está em contato com os familiares do estudante, com o Consulado de Angola no Brasil e com todos os órgãos superiores da Universidade de São Paulo e que todas as providências necessárias estão sendo devidamente tomadas”.