Connect with us

Lifestyle

Estreia em Novembro filme angolano “Filhos do Sol”

Published

on

Com a previsão de serem gravados cinco filmes em mais de cinco províncias de Angola, este será o primeiro, num projecto que para além da Criação Imediatas conta também com a Batuqe Audiovisuais e a Lisbon Works como produtores executivos.

Liderada pelo produtor Leonel Pereira, o filme foi rodado em seis semanas, nas províncias de Luanda, Kwanza Sul e Huíla, tendo a edição sido feita em Luanda e a finalização a ser fechada em Portugal.

Com um elenco rico, reúne referências são Edmar Bernardo, que interpretou o Cobra noutro filme, Sidney Profeta, Óscar Gil, Nelson Ndongala, Conceição Diamante, Graciany Sukissa, Milton Kilandambuca (melhor actor no Unitel Move 2023), Ataíde Daniel, Alexandre Afonso, Emanuelson Manuel, Deodete Colsoul, Tatiana Durão, Delfino Ndalila, José Kiteculo, Nataniela Simões, Mac Gonel e tantos outros actores angolanos dentre novos e outros conceituados talentos.

No projecto, estiveram envolvidos mais de 130 profissionais das três províncias já citadas. Segundo o comunicado enviado ao Correio da Kianda, “foram usadas técnicas revolucionárias obedecendo as normas de produção de cinema em Angola combinando efeitos práticos aos efeitos especiais adicionados na pós-produção”.

O mentor da iniciativa é Ngouabi Silva, já com 10 filmes no mercado, acompanhado de Leonel Pereira que dão vida a saga “Filhos do Sol”.

Com os seus projectos, Ngouabi Silva e Leonel Pereira já arrecadaram mais de 25 prémios cinematográficos em menos de cinco anos em Angola e no exterior.

Por Judith Costa