Connect with us

Sociedade

Estrada inaugurada pelo PR no Lubango sem iluminação Pública a quase um anos

Published

on

A cidade do Lubango ganhou nos últimos dois anos  novas  estradas asfaltadas que, como não deixaria de ser, contribuem  grandemente para a  melhoria da circulação rodoviária tanto no casco urbano como na periferia.

Uma delas é a estrada que parte da santa (zona dos baraçõs) passando pela Escola de Sargento até à  rotunda do João de Almeida. A mesma foi inaugurada pelo Presidente da República, João Lourenço durante o consulado de Marcelino Tyipingue, concretamente , a 23 de Julho de 2018.

A quase um ano que  uma parte da estrada está escuras, tudo porque, as lâmpadas dos postes de iluminação pública  estão fundidas, e ninguém ousa fazer a substituíção  das mesmas.

Para os automobilistas, a situação é preocupante uma vez que cria enormes dificuldade na circulação no período da noite.

“Na verdade, há diferença entre conduzir numa estrada iluminada e numa estrada escura. Os riscos são maiores numa estrada escuras, sobretudo, quando é dentro de localidades”, disse José António. Já Manuel Fernando Lamenta a falta de manuntenção.

” Esse é um mal que, me parece,  enfermar  o nosso país. As coisas são feitas e depois de feitas ninguém mais pensa  na  manutenção”, sublinhou. Para ele ,” essa é uma cultura que deve ser banida no seio dos gestores públicos. Se esse mal prevalecer, então, os investimentos serão em vão, uma vez que teremos infra-estruras que custaram tanto milhões ao dinheiro de todos nós a degradar “.

Apontou como exemplo,  o Estádio da Tundavala que no âmbito do CAN que o país realizou em 2010, acolheu uma das série , que actualmente se encontra em via de  degradação.

Entretanto, uma fonte anónima ligada à ENDE  na região disse  ao Correio da Kianda, que a responsabilidade da manutenção do sistema de iluminação pública da cidade do Lubango é da Administração Municipal do Lubango.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *