Connect with us

Politica

“Estou ‘kunanga’ e agora irei sobreviver do que meus filhos irão me doar por culpa da fraude” – diz Makuta Nkondo

Published

on

O ainda deputado independente a Assembleia Nacional pela CASA-CE, Makuta Nkondo, disse hoje, em entrevista exclusiva ao Correio Kianda, que a partir do dia em que os deputados eleitos nas últimas eleições de 24 de Agosto, tomam posse, passa a entrar na longa fila de milhares de angolanos desempregados.

Segundo o político, agora é um cidadão “Kunanga”, que passará a depender dos seus filhos e da esposa para sobreviver. “Hoje eu Makuta Nkondo virei kunanga, fui despedido”.

Durante a entrevista o parlamentar revelou que a partir do dia 16 de Setembro, dia em que tomam posse os novos deputados eleitos das eleições de 24 de Agosto, vai passar a depender da sua mulher que vende água e da sua filha mais velha, formada em advocacia, que passarão a dar-lhe “algumas migalhas”.

A conversa que durou menos de uma hora, abordou três assuntos voltados naquilo que é actualidade política que se impõem. Desde os meandros do que foi o processo eleitoral, com a reeleição de João Lourenço como Presidente da República, tomada ou não de posse dos deputados na oposição até o seu futuro político. Assuntos que vamos desenrolar nos próximos dias.

Makuta Nkondo entende que pelo seu percurso político e idade, devia ser convidado após fim de mandato para ocupar qualquer função, desde auxiliar de limpeza ou entregador de documento para sobreviver.

O também historiador, fez saber que o Chefe de Estado ora reeleito, não é unificador, por isso nao será Presidentede todos os angolanos. “É um presidente muito frio, orgulhoso e separatista, por fim, não pensa em todos os angolanos, mas sim, em alguns militantes do MPLA”, lamentou

Colunistas