Connect with us

Mundo

Estátua de Putin com mais de três metros desapareceu antes da inauguração

Published

on

A estátua devia ser o grande destaque de um monumento maior com o mapa da Rússia e no qual se pode ver a Crimeia também.

Não deve ser fácil fazer desaparecer uma estátua com mais de 3,5 metros mas foi isso que aconteceu com uma estátua do presidente russo Vladimir Putin, que devia ser inaugurada esta semana na região de Kurgan, avança a Newsweek.

A estátua de bronze era o principal destaque de um monumento maior “dedicado ao serviço à pátria” e ficava atrás de um pódio e à frente de um enorme mapa da Rússia, que inclui a região da Crimeia. “Desapareceu a dada altura. Estava lá e depois já não estava”, disse um local à BBC.

Alexander Ilyatkov, membro do partido de Putin, Rússia Unida, foi o criador da estátua mas tem-se esquivado a responder a perguntas sobre o misterioso desaparecimento da mesma. Sugeriu que a estátua foi retirada pelas autoridades e que está num lugar seguro mas não explicou porquê.

No entanto, um fonte oficial do Kremlin deu a entender ao site de notícias russo Znak que a figura de Putin não deveria ter sido incluída no monumento. “Ele (Ilyatkov) foi aconselhado a cancelar a instalação do monumento. Ele prometeu que não haveria uma figura de Putin e que só ficariam o mapa da Rússia e o pódio”.

Uma posição curiosa do Kremlin e de Putin se tivermos em conta que o presidente não se opôs à inauguração de um busto seu na cidade de São Petersburgo onde é representado como um imperador romano.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *