Sociedade
Estas foram as frases que marcaram a entrevista exclusiva de Tchizé dos Santos à CNN Portugal
Diz que corre perigo de vida. Que Portugal lhe deve dinheiro. Que Angola lhe deve dinheiro. Fez acusacões graves ao Presidente João Çourenço. . Que José Eduardo dos Santos morreu por não ter apoiado João Lourenço. Que pediu uma investigação por homicídio. Que Isabel dos Santos é traidora se fizer um acordo para ir ao funeral do pai.
Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos (1942-2022), deu uma entrevista esta segunda-feira à noite à CNN Portugal que é uma entrevista não será esquecida durante muito tempo. Estas são as frases que marcaram os cerca de 45 minutos em que esteve em direto
1. “Eu não fiz nenhuma acusação de envenenamento, eu pedi uma investigação de homicídio.”
2. “Uma das afirmações que consta nos autos é que o meu pai ficou 16 horas sem comer.”
3. “Foi-me negada a possibilidade de por um enfermeiro a tempo inteiro na casa do meu pai.”
4. sobre a autopsia “É curioso que os jornalistas tenham acesso a mais informação do que eu, que interpus a ação. É muito curioso que o João Lourenço tenha ficado a saber do falecimento do meu pai e tenha anunciado primeiro do que eu.”
5. “Eu fiquei a saber pelo senhor Lourenço do falecimento do meu pai. O que me chocou tremendamente”.
6. “Nenhum médico conseguiu explicar como é que o meu pai conseguiu chegar de Angola com 30 quilos a menos. Filhos nunca foram informados que o pai estava a perder muito peso”.
7. sobre a investigação à morte do pai “Eu contei com o apoio de alguns irmãos e um deles, inclusive, deu o seu testemunho, mas na hora da assinatura da queixa recomendaram que eu a fizesse sozinha.”
8. “Eu não sei mentir, assumo que fiz a queixa formalmente sozinha”
Pingback: Estas foram as frases que marcaram a entrevista exclusiva de Tchizé dos Santos à CNN Portugal - Correio da Kianda - Compra e Venda Aqui