Ligar-se a nós

Sociedade

Estão previstos concursos públicos para contratação de professores nos próximos tempos, diz Directora Nacional

Publicado

em

Mais de quatro mil alunos podem ficar fora do sistema normal de ensino no próximo ano lectivo. A informação foi avançada pela Directora Nacional da Educação Pré-escolar e Ensino Primário, Soraya Kalongela.

Falando ao espaço “Ponto e Vírgula”, a responsável desmentiu a informação posta a circular segundo o qual mais de 10 mil alunos estariam fora do ensino.

Para colmatar essa insuficiência de salas de aulas, a directora diz que o Executivo tem estado a construir mais escolas no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios.

Para os próximos tempos também se prevê a realização de mais concursos públicos para contratação de novos professores no sentido de fazer face a carência que o sector regista.

Recordar que o ano lectivo 2024/2025 arranca no próximo dia 03 de Setembro.

Escute a entrevista na íntegra abaixo

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD