Connect with us

País

Estão abertas as candidaturas à presidência da Cruz Vermelha de Angola

Published

on

As inscrições das candidaturas à presidência da Cruz Vermelha de Angola (CVA) iniciam sexta-feira na sede da organização ao bairro Alvalade, província de Luanda, disse hoje, quinta-feira, na capital, o presidente da Comissão Nacional de Gestão, Baltazar Mateus Pedro.

Segundo o responsável, podem se candidatar todos interessados com os seguintes requisitos: ser angolano/a com idade entre 40 e 65 anos, ser membro e contribuinte da organização, possuir licenciatura em qualquer área do saber, ter sentimento patriótico e humanista, bem como ter domínio de pelo menos uma língua estrangeira.

Acrescentou que as inscrições decorrem até domingo, 5 de Agosto, e nos dias 6 e 7 se fará a entrega das candidaturas apuradas para a escolha do presidente e dos órgãos sociais da CVA na 4ª assembleia da organização, a decorrer de 23 a 24 deste mês no Memorial António Agostinho Neto.

Participarão do evento 120 delegados com a presença de representantes internacionais, com destaque para a Federação Internacional da Cruz Vermelha, o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), e as delegações da Cruz Vermelha de Portugal, Espanha e África do Sul.

Também farão parte membros da delegação regional da Cruz Vermelha em Nairobi (Quénia) e da delegação regional da Federação Internacional da Cruz Vermelha.

O evento vai decorrer sob o lema “Por uma Cruz Vermelha una e indivisível rumo ao desenvolvimento sustentável”.

A Cruz Vermelha de Angola foi criada a 16 de Março de 1978 desde então, presta assistência social e médica as pessoas mais carentes.

 

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *