Connect with us

Desporto

“Estamos confiantes que a selecção continuará a disputar os próximos desafios com bravura” – MPLA

Published

on

O Bureau Político do MPLA endereçou este domingo, 28, uma mensagem de felicitações à Selecção Nacional de Futebol sénior masculina, pelo apuramento nos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações, após derrotar a Namíbia, sábado, na Costa do Marfim.

“Pelo inédito feito alcançado pela Selecção Nacional de Futebol, consubstanciado no apuramento para os quartos-de-final de uma edição da Copa Africana das Nações, o Bureau Político do Comité Central do MPLA felicita efusivamente os atletas, equipa técnica, direcção da Federação e demais colaboradores, reconhecendo que, além de convincente, a vitória representa o mérito e a competência com que estão a disputar a presente edição do CAN 2023”, destaca o comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso.

O Bureau Político manifesta-se confiante de que com esta entrega e determinação, “as Palancas Negras continuarão a disputar os próximos desafios com a bravura e foco demonstradas até aqui, reflexo da característica do heroico Povo Angolano, cujo percurso histórico é marcado por inúmeras conquistas, atreladas ao espírito de resiliência que nos é característico”.

O Bureau Político apela no comunicado, a “todo o povo angolano a unir-se em torno das Palancas Negras concedendo, pelas mais diversas formas, o necessário e indispensável apoio e conforto moral”, encerra a nota.

CAN 2023: Angola apurada para os quartos-de-final

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas