Politica
“Estamos confiantes que a redução do preço da comida será uma realidade”
Entre as várias reacções feitas ao discurso da Nação do Presidente João Lourenço, António Sawanga foi dos que o Correio da Kianda ouviu. O líder do Movangola, para além de enaltecer o discurso do Chefe de Estado, considerou a locução de João Lourenço na Assembleia Nacional, como sendo o mais realista ao actual contexto do país.
Para António Sawanga, João Lourenço trouxe a verdade sobre a situação angolana, no discurso sobre o Estado da Nação proferido na manhã desta sexta-feira, 15 de Outubro.
O líder associativista, que garante o seu apoio incondicional ao mais alto-mandatário do país, na continuidade do combate às más práticas, disse ao Correio da Kianda que a Intervenção do Presidente da República sobre o “Estado da Nacão” na casa das Leis, trouxe dados reais, reconhecendo, deste modo, o empenho do Executivo de João Lourenço, no combate à corrupção, impunidade, bajulação assim como nas políticas de busca de melhores condições de vida da população
“Devemos reconhecer que há sinais visíveis do Presidente da República em busca de melhores soluções e outras de carácter de sacrifício à economia angolana para ajudar o povo. Estamos a falar da exclusão dos impostos aduaneiros, assim como o Imposto sobre Valor Acrescentado nos produtos da primeira necessidade. E estamos confiantes que a redução do preço da comida será uma realidade dentro de mais algum tempo”, disse Sawanga.
De recordar, que no decurso do discurso do ‘Estado da Nação’ do Presidente da República, na sessão plenária solene da Assembleia Nacional, que assinala o início de mais uma legislatura, a 5.ª da 4ª. legislatura, o Presidente da República, adiantando, tratar-se de uma proposta de redução significativa do valor do IVA a pagar sobre “um conjunto de bens de consumo”, que permitirá aliviar o custo de vida, face aos elevados valores da inflação que atingiu os 26% em Agosto, sendo que em Luanda, chegou aos 30%.