Connect with us

País

“Estamos a acompanhar de perto o estado de saúde de José Eduardo dos Santos”

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, disse, nesta quarta-feira, em Lisboa, que o Executivo está a acompanhar de perto o estado de saúde de José Eduardo dos Santos, ex-Presidente da República, que se encontra internado numa clínica em Barcelona, em Espanha.

“O contacto com a família existe. Hoje, despachei a partir daqui o ministro das Relações Exteriores, Téte António, para se inteirar de perto sobre o seu real estado de saúde”, sublinhou o Chefe de Estado angolano em declarações aos à imprensa à margem da visita à sede da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Lisboa.

Há mais de um mês que informações vinda de Barcelona dão conta do agravamento do estado de saúde do estadista angolano, tendo sido, em Maio último, circulado informações sobre o seu falecimento, prontamente desmentidas.

Os repórteres de órgãos de Comunicação Social portugueses que se encontram de plantão no hospital espanhol, noticiaram, no último final de semana, que José Eduardo dos Santos encontra-se em coma induzido, e descrevem o quadro clínico de JES, como “praticamente irreversível”.