África

Estados Unidos impõem sanções ao líder do RSF do Sudão

Publicado

em

Foram impostas sanções aos membros e ao líder das Forças de Apoio Rápido do Sudão (RSF) e milícias aliadas que cometeram genocídio no Sudão, pelos Estados Unidos da América, por causa de um conflito que matou dezenas de milhares de pessoas e expulsou milhões, de suas casas.

Através de um comunicado, o Secretário dos Estados Unidos, afirmou que a RSF e as milícias alinhadas continuaram a direccionar ataques contra civis, acrescentando que já assassinaram sistematicamente homens e meninos com base étnica e deliberadamente atacaram mulheres e meninas de certos grupos étnicos para estupro e outras formas de violência sexual.

Antony Blinken assegurou que as milícias também atacaram civis em fuga e assassinaram pessoas inocentes que escapavam do conflito.

O líder da RSF, Mohamed Hamdan Dagalo, de acordo ainda com o documento de Washington, está impedido de viajar para os Estados Unidos e como uma sansão ainda mais grave, anunciou o congelando de quaisquer activos americanos que pudesse possuir naquele país.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version