Connect with us

Sociedade

Estado recupera a Palanca TV

Redação

Published

on

Duas semanas após o Grupo Media Nova, detentor da TV Zimbo, do jornal O País e da Rádio Mais,  passar para a esfera estatal, chegou a vez do Estado recuperar a Palanca TV, soube o Correio da Kianda através de fontes ligadas a PGR.

Ligada a interesses do antigo ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, a emissora passará então a ser pública, juntamente com os dois canais da TPA e a TV Zimbo.

Recorde-se que, em Janeiro do ano passado, o Presidente da República, João Lourenço, havia criado um Grupo de Trabalho com o objectivo de recuperar investimentos privados realizados nos últimos anos, com recurso a fundos públicos.

Soube ainda o Correio da Kianda que a pretensão é que a Palanca TV torne-se o canal de desporto da Televisão Pública de Angola (TPA).

As empresas pertencentes ao Grupo Media Nova estão agora sob tutela do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), que nomeou comissões para gerirem cada empresa, com Paulo Julião à frente da TV Zimbo e Dani Costa na liderança da Comissão Gestora do jornal O País. Ambos possuem 120 dias, a contar da data de nomeação, para apresentação de resultados.

Paulo Julião é o PCA da TV Zimbo pertencente ao Estado

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: TV Palanca é oficialmente canal de desporto da TPA - Correio da Kianda - A verdade em notícia

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (75)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD