Sociedade
Estado de Emergência provoca “mau-estar” aos Pastores da Igreja Universal e neopentecostais
A prorrogacão do Estado de Emergência decretada pelo titular do Poder Executivo, tem estado a criar “mau-estar”, por parte de vários líderes de igrejas Neopentecostais em Angola, com destaque as igrejas Universal, Pentecostal, Bom Deus, Shekinan.
Segundo alguns obreiros da Igreja Universal por exemplo, a insatisfacão por parte de alguns Pastores da Igreja Universal, com a prorrogacão do Estado de Emergência, tem a ver com uma possível fuga de fieis, que presume-se, que poderá ocorrer por alguns motivos que a este Jornal avançam: Surgimento de dissidências, e a saída de fieis que olhavam apenas para igreja Universal como um centro de milagres e curas, que são os chamados, crentes “genéricos” religiosos, que não se sentem presos a nenhuma igreja.
Outra preocupacão da Igreja Univresal segundo fontes do Correio da Kianda, prende-se, a semelhança das igrejas Bom Deus, Shekinan, Pentecostal entre outras, com a colaboracão dos fieis na entrega de ofertas e dizimos em reuniões de cultos, onde vários fieis têm sido desafiados a participar com ofertas de sacrificio, ofertas estas, que tem servido de sustento para Pastores e manuntencão da igreja, e, com o encerramento de cultos em virtude do Estado de Emergencia que o País vive, o número de Pastores a enfrentarem dificuldades diárias cresce todos dias.
“ Os Pastores aqui na IURD estão preocupados com a prorrogacão do Estado de Emergencia, porque desconfiam que vão perder muitos fieis. E para além da perca de fieis, a falta de deinheiro já tem estado a criar muitas dificuldades, tanto nos Bispos como nos Pastores. Conta, um dos obreiros da Igreja Universal em conversa com um dos Jornalistas do Correio da Kianda