Connect with us

Sociedade

Estado de degradação leva evacuação do prédio da ex-FAPA no Huambo

Published

on

Devido ao avançado estado de degradação que apresenta, o edifício da ex-FAPA, na cidade do Huambo, vai ser evacuado com urgência.

O vice-governador para os Serviços Técnicos, Elmano Francisco, adiantou que a evacuação imediata do edifício, prevista para os próximos cinco dias, tem como objectivo salvar vidas humanas, e resulta de uma avaliação técnica efectuada pelo Laboratório de Engenharia de Angola.

O edifício apresenta várias fissuras, por ter sofrido abalos de estrondosas bombas durante o conflito armado.

O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas da província do Huambo, apontou os aspectos visuais, as condições de salubridade e higiene, os pormenores técnicos e estruturais, como sendo os principais fatores para o realojamento urgente dos moradores.

Os proprietários dos apartamentos transferidos pelo Estado receberão as casas na Centralidade Fernando Faustino Muteka, de forma directa, ou seja, não terão de pagar mais nada, pois se trata da restituição de um direito que lhes cabe, ao passo que os arrendatários continuarão a pagar no Instituto Nacional de Habitação. Informou o responsável.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas