Connect with us

País

Estado crítico de José Eduardo dos Santos “leva ” JLO a enviar Ministro das Relações Exterior a Espanha

Published

on

O estado  de saúde de José Eduardo dos Santos, ex-presidente da república,  agravou-se seriamente.  Avança a imprensa internacional. O presidente João Lourenço, João enviou o Ministro das Relacões exteriores   a Barcelona para acompanhar de perto o estado de saúde do antigo Presidente.

O ministro das relações exteriores, Tete António, chega nas próximas horas a Barcelona, Espanha, para acompanhar, de perto, o evoluir da situação clínica do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, internado num hospital local.

Tete António vai a Espanha com a “máxima urgência” enviado pelo Presidente da República, João Lourenço, que se manifestou preocupado com a situação de saúde do seu antecessor.

Segundo a mídia portuguesa, José  Eduardo dos Santos está internado numa clínica em Barcelona e encontra-se em coma, depois de ter sofrido uma queda e ter recuperado de uma infeção de covid-19.

O ministro Téte Antonio estava também em Lisboa,  integrando a delegação angolana à cimeira das Nações Unidas e deverá,  chegar a Barcelona na manhã de quarta-feira.

Segundo informações recolhidas pela Lusa junto de fontes próximas, o antigo Presidente permanece nos cuidados intensivos, no Centro Médico Teknon, em Barcelona, Espanha, e foi sujeito a um coma induzido.