Connect with us

Diversos

Estadistas já em Luanda para arranque da cimeira da SADC

Published

on

Os Chefes de Estado Filipe Nyusi (Moçambique), Mokgweetsi Masisi (Botswana), Lazarus Chakwera (Malawi), Hage Geingob (Namíbia), Cyril Ramaphosa (África do Sul), Félix Tshisekedi (República Democrática do Congo), Hakainde Hichilema (Zâmbia) e Emmerson Mnangagwa (Zimbabwe), já se encontram em Luanda para a 43ª Cimeira Ordinária da SADC, a realizar-se esta quinta-feira, 17.

Na capital angolana encontram-se também representantes dos Chefes de Estado e de Governo das Ilhas Seychelles, das Ilhas Maurícias e das  Comores.

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral tem como países-membros África do Sul, Angola, Botsuana, Lesoto, Malavi, Maurício, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Seicheles, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue, num total de 210 milhões de habitantes e um PIB de aproximadamente 470 biliões de dólares.

A Rádio Correio da Kianda irá acompanhar a programação da cimeira ao longo do dia. Sintonize 103.7 para Luanda ou ouça através do nosso site ou App. 

Angola pretende reforçar uso de documentos SADC nos países da região

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.