Connect with us

Desporto

Estádio oficial do Petro de Luanda vai ser construído nas antigas instalações da FILDA

Redação

Published

on

estádio oficial do petro de luanda vai ser construído nas antigas instalações da filda - FILDA CAZENGA - Estádio oficial do Petro de Luanda vai ser construído nas antigas instalações da FILDA

O futuro estádio oficial do Petro de Luanda vai ser construído no bairro Vila Flôr, distrito urbano do Tala Hady, município do Cazenga, nas antigas instalações da Feira Internacional de Luanda (FILDA), soube, ontem, o Jornal dos Desportos de uma fonte do Conselho Geral do clube tricolor.  

De acordo com a fonte, os membros do referido conselho, principalmente, Hermínio Escórcio, Joaquim David, Manuel Vicente e Armando Machado, trabalham afincadamente no sentido de resgatar a mística e dotar o clube do “eixo -viário” de novas e melhores infra-estruturas.

A fonte, que citamos, informou que existe uma forte intenção dos membros do Conselho Geral de colocar, brevemente, o estádio e outros serviços naquele espaço que se encontra em estado de abandono, tão logo terminem as negociações com a outra parte que detém a infra-estrutura. A Sonangol EP, segundo ainda a fonte,  detém 60 por cento do terreno e os restantes 40 por cento pertencem a outra empresa.

Os membros do Conselho Geral do Petro de Luanda e o Conselho de Administração da Sonangol reuniram-se a dias com o elenco do Ministério do Urbanismo e Construção, de formas a encontrarem um novo espaço para o outro proprietário.
“Os membros do Conselho Geral do Petro de Luanda e do Conselho de Administração da Sonangol já decidiram  ceder o espaço ao clube. A infra-estrutura está inoperante há mais de seis anos, falta resolver o problema do outro proprietário, pois,  a Sonangol detém 60 por cento e a outra empresa 40 por cento do terreno”, disse a fonte.

A construção do futuro estádio dos tricolores, como disse a fonte, pode vir a ser  financiada pelo empresário luso -angolano Álvaro Sobrinho e as negociações estão avançadas. Por isso, de acordo ainda com a fonte, tudo indica que o empresário que também é adepto do clube, vai mesmo investir parte do capital no grémio campeão dos campeões do Girabola.

A construção do futuro estádio do Petro de Luanda, no Cazenga, vai ser um ganho para a colectividade, segundo a fonte que forneceu a informação ao JD, pois, como argumentou, o espaço onde funcionou a Filda está localizada numa área de fácil acesso, com um nível populacional elevado e pode, rapidamente, ser atingido por  adeptos de vários pontos da cidade, como o Rangel, Sambizanga, Viana, Cacuaco e Zango, assim como pode ser um ganho para os Caminhos-de-Ferro de Luanda, fundamental, em dias de jogo.

A problemática da construção do futuro estádio do Petro, segundo a fonte, pode ser discutida na assembleia geral do clube, agendada para o dia 16 de Novembro, às 09h00, na sede da agremiação, no Eixo -Viário.

O Jornal dos Desportos contactou, ontem, por telefone, uma fonte da área de Infra-estruturas do Petro para saber sobre o projecto. A mesma informou que o assunto está acima da direcção do clube, “mas caso aconteça, será uma mais-valia para o nosso clube”.

Jornal dos Desportos

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação