Connect with us

Sociedade

Estabelecimento prisional da província do Huambo está sobrelotado

Mil e 217 reclusos estão no estabelecimento prisional da província do Huambo, cuja capacidade de acomodação é, apenas, de 820, informou hoje, terça-feira, o delegado local em exercício do ministério do Interior, Armando Vieira.

Published

on

Discursando no acto comemorativo ao 39º aniversário do Serviço Penitenciário, que hoje mesmo se assinala, o responsável disse que entre a população carcerária, na sua maioria jovens, 802 condenados, enquanto os demais, na condição de detidos, aguardam por julgamentos.

Segundo Armando Vieira, esta sobrelotação tem gerado algum constrangimento, principalmente na alimentação dos reclusos e na assistência médica e medicamentosa, apesar de todo o esforço que tem sido empreendido.

Criado a 20 de Março de 1979, o Serviço Penitenciário é o órgão do Ministério do Interior encarregue do controlo e execução das penas e medidas de segurança impostas pelos tribunais aos indivíduos sujeitos à privação de liberdade, sua reeducação, bem como do acompanhamento dos prazos de prisão preventiva.

 

(Com Angop)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *