Politica

Esperamos que notificação contra envolvidos em contrabando não seja “diversionismo” – Bloco Democrático

Publicado

em

O Bloco Democrático espera que as notificações contra os ex-governadores, generais, comissários e agentes da AGT e da Sonangol, envolvidos alegadamente em contrabando de combustíveis, não sejam “mero diversionismo mediático”.

Em declarações ao Correio da Kianda, o secretário-geral do BD, Mwata Sebastião, disse esperar que “os cidadãos que forem considerados culpados sejam responsabilizados, de facto”.

O político revelou que, as coisas chegaram até esse ponto porque houve, durante muito tempo, “impunidade”. Ou seja, Mwata Sebastião entende que as situações foram “recativadas” e defende observância da ética na política e na admiração pública angolana.

O Ministério Público notificou várias figuras públicas implicadas no contrabando de combustível, entre os citados estão antigos governadores, oficiais generais, assim como altas figuras da AGT e da Sonangol.

A fonte do Novo Jornal avançou que muitas dessas figuras serão constituídas arguidas e outras chamadas apenas para prestar declarações a respeito das investigações levadas a cabo pela DNIAP, em função das denúncias públicas feitas recentemente pela Casa Militar do Presidente da República.

Sobre a matéria, o jurista Samora Neves disse que o anúncio do Ministério Público representa que o combate à corrupção e a impunidade continuam a ser a bandeira que o Executivo angolano leva a cabo. “Esta iniciativa vem dar sentido às afirmações do Chefe de Estado feitas durante a abertura do parlamentar 2024/2025”, justificou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version