Politica
Especialistas defendem proximidade entre teoria e prática nas acções do Executivo
O especialista em Saúde Pública, Jeremias Agostinho, defendeu a adopção urgente de medidas sociais e económicas para melhorar a situação das famílias angolanas, sobretudo nas áreas básicas como educação e saúde.
O posicionamento foi apresentado esta sexta-feira, 01, durante o Especial Informação da Rádio Correio da Kianda, que visou analisar a mensagem à nação do Presidente da República, João Lourenço, na sequência dos actos de vandalismo e pilhagem decorridos nos dias 28, 29 e 30 de Julho.
Jeremias Agostinho disse que, mais importante que a teoria, é a prática, por isso, o Executivo deve agir com urgência para a materialização das suas teorias.
Na ocasião, o sociólogo Agostinho Paulo fez saber que o cenário de instabilidade que o país observou nos últimos dias, deve-se ao facto de o cidadão angolano ter deixado de acreditar nas políticas públicas anunciadas pela grande maioria dos governantes, pela distância que se observa entre a teoria e a prática.
Entretanto, não minimizando a situação social do país, o jurista David Mendes espera que dentre as lições retiradas nos actos de arruaça, o Executivo tenha maior consciência da necessidade de investimento nas forças de defesa e segurança do país.
Clique para ouvir o debate na íntegra