Connect with us

Sociedade

Especialistas defendem maior participação feminina na vida política

Published

on

A pan-africanista Denise Shacht defendeu o estudo dos princípios de Umbuntu, de Mahath Magandhi e de Desmond Ntutu, em busca das soluções e caminhos dos mais variados problemas das comunidades, para não deixar os benefícios a terceiros.

A também professora fez estas afirmações durante o programa “Bancada Parlamentar” da Rádio Correio da Kianda, emitido às terças-feiras, que abordou o tema “A representação feminina nos processos políticos em África”.

Já, a activista e defensora dos direitos humanos, Delma Monteiro, defendeu mais medidas de afirmação e quotas na participação da mulher nos mais variados sectores, e lamentou o facto de até 2015, nenhum país ter cumprido com a quota dos 50% nos parlamentos e noutros órgãos de decisões.

Por sua vez, a advogada Mirian Faria disse que, nos últimos 40 anos. houve uma queda acentuada da taxa de representação da mulher na vida política “pública”, por alegada perda de valores e de exemplos.

Ouça as declarações abaixo 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD