Connect with us

Economia

Especialistas defendem apostas em outros sectores para diversificação da economia

Published

on

A diversificação da economia em Angola deve passar necessariamente pela aposta em outros sectores, defendem alguns especialistas.

Para o politólogo Luís Paulo Ndala, a aposta na agricultura é fundamental para o alcance da diversificação económica nacional, mas tal deve estar acompanhada de uma rigorosa racionalização dos recursos naturais.

“Angola deve fazer a racionalização dos recursos naturais. Vamos investir na agricultura sim, como elemento de base, sem desprimor das outras áreas que concorrem para o desenvolvimento do país”, argumentou.

Já o economista Nataniel Fernandes defende a aposta no capital humano como forma de potencializar novas técnicas de produção.

Por sua vez, o delegado provincial da AIA, Francisco Chocolate, indica a falta de apoio aos empresários como um dos principais entraves à diversificação da economia.

“É necessário que o Executivo apoie com financiamentos, é necessário que se reduza as burocracias da tramitação documental, e se vamos apostar na diversificação da economia, devemos sair da teoria para a prática”

O responsável acredita que a par da agricultura, o sector hoteleiro constitui também um grande potencial para a economia nacional.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *