Ligar-se a nós

Economia

Especialistas avaliam preparativos da Cimeira de Negócios EUA-África

Publicado

em

A Subcomissão de Relações Internacionais, responsável pela organização da 17.ª Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, reuniu-se, nesta sexta-feira, 14, em Luanda, para avaliar o progresso das actividades preparatórias e definir estratégias para o sucesso do evento.

O encontro em formato virtual foi conduzido pelo Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Lopes, na qualidade de coordenador da referida subcomissão.

“A Subcomissão de Relações Internacionais tem a responsabilidade de elaborar o plano de responsabilidades da República de Angola, assegurar a interface com o Conselho Empresarial para África (CCA) e com a Embaixada de Angola nos Estados Unidos, elaborar a nota conceptual do evento, definir os instrumentos de cooperação da cimeira e propor, em conjunto com o Conselho Empresarial para África (CCA), o lema do evento”, refere a nota.

Compete, ainda, a esta estrutura organizar o programa específico da cimeira e das actividades paralelas, coordenar a interacção com os países e convidados internacionais, produzir a lista oficial de convidados, com destaque para as delegações de Chefes de Estado, assegurar a gestão do Protocolo de Estado, bem como exercer as demais tarefas que lhe forem superiormente incumbidas.

A 17.ª Cimeira de Negócios Estados Unidos-África busca fortalecer os laços económicos e comerciais entre os dois blocos, promover oportunidades de investimento e estabelecer parcerias nos sectores de infra-estruturas, energia, tecnologia, agricultura e indústria.

O evento, que terá lugar em Junho deste ano, em Luanda, vai reunir líderes governamentais, empresários e investidores de ambos os continentes num esforço conjunto para impulsionar o desenvolvimento sustentável.

O certame tem significado especial, pois coincide com as comemorações do 50.º aniversário da Independência Nacional e a presidência do país na União Africana, refere o documento.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD