Politica
Especialista espera que alterações nas leis das eleições traga melhor direcção ao país
A Assembleia Nacional, através da comissão especializada, apreciou esta quinta-feira, 10, a proposta de alteração a Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, Lei Orgânica sobre a Organização e Funcionamento da Comissão Nacional Eleitoral e a Lei Orgânica do Tribunal Supremo.
Este conjunto de diplomas será submetido a discussão na próxima reunião plenária. Entretanto, o cientista político Eurico Gonçalves, espera que as “possíveis” alterações possam, de facto, conferir melhor direcção para Angola e os angolanos.
Falando especificamente da CNE, Eurico Gonçalves reconheceu a falta de autonomia, bem como a falta de um tribunal que atenda especialmente as questões eleitorais.
No que se refere as possíveis alterações a Lei Orgânica do Tribunal Supremo, segundo o especialista, a expectativa aponta para maior competência na defesa da justiça no país.
Assembleia Nacional apreciou um conjunto de diplomas, agora submetidos a discussão na próxima reunião plenária. Saiba mais no Jornal da Noite, da Rádio Correio da Kianda.
Continuar a ler