Sociedade

Especialista defende privatização da TCUL ao invés de se passar gestão ao GPL

Publicado

em

O político Alexandre Sebastião André disse nesta segunda-feira, 10, à Rádio Correio da Kianda durante o espaço “Revista de Imprensa” que considera como erro, a passagem até ao mês de Dezembro, a gestão da TCUL, do Ministério dos Transportes para o Governo Provincial de Luanda.

O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, que falava recentemente à imprensa, frisou que o dossier da transferência da TCUL para o GPL, que se enquadra no quadro da reestruturação e de um novo modelo de gestão da administração local, já está concluído, e decorre no âmbito das celebrações dos 50 anos de Independência Nacional, a assinalar-se a 11 deste mês.

Alexandre Sebastião André considera que esta medida servirá apenas para sobrecarregar o Governo Provincial que já se debate com vários problemas na cidade capital.

“O GPL já tem muitos problemas de gestão da província, com falta de água, défice no saneamento básico, e lhes passar a responsabilidade mais dos transportes, poderá comprometer o normal funcionamento dos serviços da TCUL” sinalizou.

Para o político, o Governo devia optar pela terciarização ou a passagem da gestão a um ente privado, por formas a torna-la rentável e gere receitas para o Estado angolano.

“Deviam ao invés de passar ao GPL, dar a TCUL a um ente privado, para melhor rentabilizar a empresa” sublinhou.

Durante o espaço de análise da Rádio Correio da Kianda, o especialista disse por outro lado que a necessidade de as autoridades reorganizarem o comércio, por formas a travar a onda de concorrência desleal entre grossistas e retalhistas, sobre tudo em produtos farmacêuticos.

O espeço Revista de Imprensa é emitido todas as segundas-feiras, na 103.7 FM.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version