Connect with us

Politica

Especialista antevê cenário político renhido em 2027

Published

on

O politólogo Agostinho Sicato antevê as eleições de 2027 renhidas, a olhar pelas actividades das principais forças políticas em Angola, nomeadamente, o MPLA e a UNITA, e pensa que aquelas formações políticas que não se agigantarem poderão ser extintas.

Sicato fez essas afirmações este sábado, 18, durante o programa Geração 80, da Rádio Correio da Kianda.

O politólogo considera como injusta a acção protagonizada pelo MPLA e a UNITA sobre o novo figurino da Comissão Nacional Eleitoral que, no seu entender, visou prejudicar o PRS e a FNLA, em benefício do PHA.

O novo figurino da CNE atribui nove comissários ao MPLA, cinco a UNITA e para a bancada parlamentar mista PRS-FNLA e um para o PHA.

Escute o comentário, hoje, a partir das 13 horas, no Jornal da Tarde, da Rádio Correio da Kianda, em 103.7 FM ou www.correiokianda.info. 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.