Connect with us

Desporto

Espanha sagra-se campeã do Mundial Feminino de 2023

Published

on

A Espanha conquistou o Campeonato do Mundo Feminino de 2023, realizado na Austrália e na Nova Zelândia, após bater a Inglaterra por 1-0 na final de domingo, 20, realizada no Estádio Austrália, em Sydney.

A equipa de Jorge Vilda foi batida por Inglaterra nos quartos-de-final do UEFA Women’s EURO 2022, que as inglesas viriam a conquistar, mas desta vez a história foi diferente, com Olga Carmona a apontar o golo da vitória aos 29 minutos.

Mais tarde, na segunda parte, Jennifer Hermoso desperdiçou um penálti, defendido pela guarda-redes Mary Earps, mas o resultado não mais se alterou e a Espanha garantiu o seu primeiro grande título de selecções femininas a nível sénior, ao mesmo tempo que se tornou na terceira selecção europeia a sagrar-se campeã mundial, após Noruega (1995) e Alemanha (2003, 2007).

As finalistas foram duas de doze selecções europeias, entre elas, Portugal, que participaram na primeira fase final desde a expansão de 24 para 32 equipas. A competição arrancou a 20 de Julho e a fase de grupos decorreu até 3 de Agosto, com os dois primeiros de cada grupo a seguirem para os oitavos-de-final, cujo arranque aconteceu dois dias depois.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.