Connect with us

Sociedade

Escolas de cinco províncias vão receber USD 14 milhões para apetrechamento

Published

on

As escolas secundárias do I e II Ciclos nas províncias de Malanje, Cuando Cubango, Cunene, Zaire e Kwanza Norte, vão receber equipamentos e mobiliário escolar, materiais e utensílios de especialidade, bem como meios e equipamentos para o apetrechamento.

Para o efeito foram disponibilizados pelo governo 14 milhões de dólares, que será repartido por cinco lotes, ou seja, cinco escolas, cabendo a cada um deles cerca de 2,5 mil milhões de kwanzas.

A iniciativa responde as políticas educativas projectadas pelo Executivo, de elevar a cobertura escolar e assegurar a frequência da população estudantil correspondente ao ensino secundário, no quadro do Programa de Expansão e Modernização do Sistema de Ensino.

É delegada a competência á Ministra da Educação com a faculdade de subdelegar, para a aprovação das peças do procedimento, criação de uma Comissão de Avaliação, verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito do concurso público, bem como para a celebração e assinatura dos correspondentes contratos.