Ligar-se a nós

Educacão

Escolas de campo no Zaire contam com fundo financeiro para dinamizar agricultura

Publicado

em

As escolas de campos na província do Zaire estão a beneficiar de um fundo financeiro destinado a dinamizar a produção agrícola e beneficiar mais de duas mil famílias.

Um total de 72,  das mais de 200 escolas do campo naquela região do país já beneficiaram de financiamento que tem sido disponibilizado desde 2021, no quadro do fundo de arranque, pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário.

No total, um valor acima dos 72 milhões de Kwanzas já foi aplicado no financiamento das escolas de campo desde 2021, de acordo com o chefe de departamento do IDA e coordenador do projecto de resiliência dos produtores locais, António Quintas Orlando.

O financiamento,  beneficiou 72 das 208 escolas de campos existentes nos municípios de Mbanza Congo, Cuimba, Tomboco e Noqui, onde estão a decorrer formações de capacitação dos agricultores.

“As escolas neste momento estão a aprender novas técnicas de cultivo. Vão aprender as boas práticas de cultivo agrícola, temas ligados a agricultura sustentável. Também está a se passar temas de carácter transversal”, disse António Quintas Orlando.

Quanto a distribuição dos valores, aquele responsável disse tratar-se de um fundo disponibilizado para a compra de material do campo,  e sementes para a preparação de terras, isto sobre as 72 escolas.

“As outras escolas irão receber um valor de 500 dólares cada escola, que são 417 a 415 conforme o câmbio do dia”, para formação de técnicos e de facilitadores a nível das comunidades.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD