Ligar-se a nós

Sociedade

Escola Angola e Cuba será reabilitada no âmbito do Programa de Intervenãço nos Município

Publicado

em

A escola Angola e Cuba (3042), com 25 salas de aulas, no município do Cazenga, em Luanda, será reabilitada no âmbito do Programa de Intervenãço no Município aprovada pelo Governo de Angola.

Segundo o Mapa de Distribuição Orçamental a que o Correio da Kianda teve acesso, a obra está orçada em mais de 315 milhões de kwanzas.

Em 2018, a administração do Cazenga aventava a hipótese da escola Angola e Cuba ser demolida, pois estudos feitos no exterior do país indicaram que as estruturas da escola estão muito comprometidas, correndo o risco de desabamento.

Ao começar-se a reparação da escola, segundo fonte da administração, a empresa responsável reparou que havia desabamento nas suas estruturas.

Foi decidido fechar a escola Angola e Cuba porque já havia vestígios de que podia desabar, encontraram-se alternativas e nenhum aluno ficou sem estudar, sendo todos enquadrados em outros estabelecimentos de ensino.

A escola Angola e Cuba é do primeiro ciclo do ensino secundário e uma das mais antigas do município do Cazenga. Foi erguida por técnicos cubanos, no quadro da cooperação entre Angola e Cuba, dois parceiros estratégicos, desde a década de 1970.

Localizada na zona do Curtume encontra-se encerrada há mais de seis anos. É uma referência dentro do município.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro Kima-kieza e Calwenda

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD