Connect with us

Politica

Escola Americana tem portas abertas quando devia estar fechada

Published

on

A Escola Americanade Angola (American School of Angola) mantém o seu funcionamento normal, quando deveria estar encerrada, na sequência de uma decisão do Ministério da Educação que, num despacho exarado há dias, afirma estar a instituição académica a funcionar à margem da lei.

O administrador da Escola Americana, Marcos Agostinho, disse, terça-feira, à imprensa que a escola continua aberta por não ter recebido nenhuma notificação oficial do Ministério da Educação a obrigar o seu encerramento.

“Continuamos a funcionar e estamos em correspondência com o Ministério da Educação para a legalização da escola”, acentuou Marcos Agostinho. 

Em Janeiro último, a Escola Americana de Angola deu entrada do processo de legalização na Repartição da Educação do município de Belas, onde a escola estava situada, estando agora no município de Talatona, na sequência da nova divisão administrativa da província de Luanda.

Marcos Agostinho acrescentou que já foi solicitada a documentação à Repartição da Educação do município de Belas para ser encaminhada à do município de Talatona, onde vai ser finalizado o processo de legalização da escola americana, inaugurada em Setembro de 2017.

Os documentos para a legalização da escola deram entrada na Repartição da Educação do município de Belas, numa altura em que Talatona não tinha ainda a categoria de município.
Uma equipa de técnicos do Gabinete Provincial da Educação de Luanda, quando procedeu à fiscalização, não encontrou  nenhum registo da Escola Americana na Repartição da Educação de Talatona.