Sociedade
Escassez de transporte público causa transtornos aos moradores do Zango
O número insuficiente de transporte público de passageiros nas rotas que ligam o Zango ao centro da cidade, em Luanda, leva alguns moradores a passarem mais de uma hora nas paragens à espera de táxi.
Esta realidade deixa agastada a população que, em função do tempo perdido nas paragens, vê-se obrigada a refazer a agenda todos os dias.
Ouvido pela nossa equipa de reportagem, o morador do Zango, Jorge Luso, clama às entidades responsáveis por mais autocarros públicos nessa via.
“O nosso Governo deve meter mais transportes públicos porque nós temos feito muitos sacrifícios, não é fácil, hoje em dia, apanhar o táxi”, disse.
Outra moradora, Justina Salongue, referiu que no último sábado, 16, o tempo que teve de esperar por um táxi foi consideravelmente mais longo que o habitual.
“Ontem, eu cheguei à paragem às 16 horas e saí da paragem quando eram 19 horas”, contou.
E, o especialista em Gestão e Administração Pública, Denilson Duro, apresentou a sua visão para melhorar a mobilidade nos diferentes pontos de Luanda:
“Os autocarros devidamente orientados e estrategicamente bem configurados podem melhorar a mobilidade em Luanda. O Governador tem de discutir acerrimamente como é que a população de Luanda tem de se locomover”, avançou o gestor.
Por Beatriz Tchicuia
Samuel Quinga
21/11/2024 at 7:09 am
Deus proverá