Connect with us

Desporto

Equipas que desistirem do Girabola sentirão mão pesada da FAF

Published

on

As equipas que desistirem da presente edição do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025, serão responsabilizadas exemplarmente.

O aviso é de José Carlos, vice-presidente da Federação Angolana de Futebol.

“Temos os regulamentos para cuidarem e regularem as eventuais situações de desistências ou falta de comparências. Quem, em algum momento, falhar a esta ou àquela situação, obviamente, vai sofrer as sanções e vai sentir as consequências daquilo que dizem os nossos regulamentos. Estamos tranquilos e acreditamos que todos os clubes estarão em condições para que tenhamos um Girabola tranquilo e muito bem disputado”, afirmou.

O arranque do Girabola está previsto para o dia 13 deste mês. Entretanto, há a possibilidade do início da competição ser antecipado, com o confronto entre Bravos do Maquis e Isaac de Benguela, a pedido do clube Maquisarde devido aos seus compromissos nas competições africanas de clubes.

Lembrar que o sorteio realizado na semana passada colocou o campeão em título Petro de Luanda a defrontar o Desportivo da Huíla na ronda inaugural e a deslocação do Primeiro de Agosto ao Uíge onde vai medir força com os católicos do Santa Rita de Cássia.

Colunistas