Desporto
Equipas que desistirem do Girabola sentirão mão pesada da FAF
As equipas que desistirem da presente edição do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025, serão responsabilizadas exemplarmente.
O aviso é de José Carlos, vice-presidente da Federação Angolana de Futebol.
“Temos os regulamentos para cuidarem e regularem as eventuais situações de desistências ou falta de comparências. Quem, em algum momento, falhar a esta ou àquela situação, obviamente, vai sofrer as sanções e vai sentir as consequências daquilo que dizem os nossos regulamentos. Estamos tranquilos e acreditamos que todos os clubes estarão em condições para que tenhamos um Girabola tranquilo e muito bem disputado”, afirmou.
O arranque do Girabola está previsto para o dia 13 deste mês. Entretanto, há a possibilidade do início da competição ser antecipado, com o confronto entre Bravos do Maquis e Isaac de Benguela, a pedido do clube Maquisarde devido aos seus compromissos nas competições africanas de clubes.
Lembrar que o sorteio realizado na semana passada colocou o campeão em título Petro de Luanda a defrontar o Desportivo da Huíla na ronda inaugural e a deslocação do Primeiro de Agosto ao Uíge onde vai medir força com os católicos do Santa Rita de Cássia.