Connect with us

Desporto

Equipas decidem continuidade nas afrotaças

Redação

Published

on

As equipas do 1º de Agosto e Petro de Luanda definem, terça e quarta-feira, a sua continuidade, ou não, na maior competição de futebol a nível do continente, quando defrontarem, respectivamente, o Kaizer Chiefs da África do Sul e Nkana FC da Zâmbia para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com chances de apuramento, após empate nulo, em Joanesburgo no jogo da primeira “mão”, o D’Agosto recebe terça-feira (dia 5), no Estádio 11 de Novembro (16h), em Luanda, a formação sul-africana numa altura em que apenas a vitória garante presença, pelo segundo ano consecutivo, na fase de grupos.

Um empate com golos favorece o adversário, ao passo que o nulo obrigará a marcação de grandes penalidades para definir a eliminatória.

O Kaizer Chiefs é aguardado a qualquer momento na capital do país, sendo que apesar de o Governo angolano ter suspendido a ligação aérea, terrestre e marítima com a África do Sul, devido a propagação da nova estirpe Sars-Cov-2, as autoridades sanitárias nacional abriram uma excepção a autorizar a sua entrada para o jogo decisivo.

Já o Petro, que na quarta-feira (6) terá a visita dos zambianos, no mesmo recinto, parece ter a situação menos apertada, pois uma igualdade sem golos garante-lhe o apuramento, mercê do 1-1 da primeira “mão”, no terreno do Nkana FC.

Na edição anterior (2019/2020), “militares” e “petrolíferos” não foram além da primeira etapa, tendo, ambas, somado quatro pontos em 18 possíveis. Em seis desafios, consentiram, coincidentemente, duas derrotas e quatro empates.

Para a Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), o FC Bravos do Maquis, em desvantagem na eliminatória (0-1), defronta, em Kinshasa, o Motema Pembe da República Democrática do Congo (RDC), enquanto o Sagrada Esperança da Lunda Norte, igualmente em desvantagem de 0-1 da primeira “mão”, abdicou do jogo decisivo com o Orlando Pirates da África do Sul, no terreno deste, devido o evoluir da pandemia naquele país.

Por Angop 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD