Sociedade
EPAL anuncia restrições no fornecimento de água durante um mês em Luanda
O abastecimento de água a cidade de Luanda será feito com restrições, a partir desta segunda-feira até ao dia 10 de Abril, devido a trabalhos de manutenção na linha de alta tensão.
De acordo com uma nota de imprensa da Empresa Pública (EPAL-EP) enviada a ANGOP, as restrições abrangem todos o bairos da zona sul e centro da capital angolana, por causa da manutenção na linha de alta tensão de 60 Kv que alimenta a estação de bombagem do produto bruto de Casseque.
A instituição pede compreensão pelos transtornos decorrentes desta situação e refere que os trabalhos se enquadram no projecto de reforço de adução de água bruta a partir daquela estação.
O projecto visa assegurar o volume do líquido necessário para o pleno funcionamento das estações de tratamento de Luanda Sudeste, Luanda Sul, Kikuki 1 e Kikuxi 2.
A EPAL tranquiliza a população, garantindo que não haverá paralisação das estações de tratamento de água, mas apenas a redução de capacidade de produção. No entanto, recomenda a racionalização do consumo.
C/ Angop