Mundo
Enviado de Donald Trump considera positiva conversa com Zelensky
O enviado do Presidente norte-americano para a Ucrânia, Keith Kellogg, considerou nesta sexta-feira, 21, de positiva a conversa na véspera com o chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky, num contexto de fortes tensões entre Washington e Kiev.
“Uma conversa profunda e positiva com Zelensky, o corajoso e sitiado líder de uma nação em guerra”, escreveu o representante de Donald Trump na rede social X, em contraste com as fortes críticas dos últimos dias do republicano ao seu homólogo ucraniano.
Após a reunião com Kellogg, em Kiev, Zelensky apelou para que sejam estabelecidas “relações sólidas” entre Kiev e Washington.
“As relações sólidas entre a Ucrânia e os Estados Unidos beneficiam o mundo inteiro”, afirmou Zelensky, quinta-feira última.
“O encontro com Keith Kellogg foi muito produtivo, com uma boa discussão”, sublinhou o líder ucraniano, adiantando que durante o encontro foram discutidas “a situação no campo de batalha, a forma de repatriar os prisioneiros de guerra ucranianos e as garantias de segurança efectivas”.