Ligar-se a nós

Politica

Entrega de certidões de óbito das vítimas de conflitos arranca hoje no Arena do Kilamba

Publicado

em

Depois da entrega simbólica, na semana passada, das primeiras certidões de óbito a alguns familiares de vítimas do “27 de Maio de 1977”, a partir de hoje, o pavilhão desportivo Arena do Kilamba, em Luanda, vai receber as viúvas, órfãos e familiares de vítimas de conflitos políticos, desde a Independência do país (11 de Novembro de 1975) até 4 de Abril de 2002, para requerer e obter certidões de óbitos de seus parentes.

A entrega das primeiras certidões ocorreu durante as cerimónias de homenagem às vítimas daquele homicídio no seio do MPLA, que ocorreu por todo o país.

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, que também dirige a Comissão para Implementação do Plano de Reconciliação das Vítimas de Conflitos Políticos (CIVICOP), vai presidir a cerimónia de abertura do processo.

No pavilhão, depois de recolhidos os pedidos e introduzidos numa base de dados nacional, os técnicos vão fazer imediatamente a certificação do óbito e, em acto subsequente, um conservador vai emitir no local uma certidão de óbito e entregar às famílias.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD