Connect with us

Sociedade

Entidades nacionais e internacionais rendem última homenagem à Rainha Nhakatolo

Published

on

Os restos mortais da Rainha Nhakatolo Chilombo vão a enterrar amanhã, sábado, no cemitério da Cassamba, Comuna do Cazombo, Município do Alto Zambeze, província do Moxico.

A revelação foi feita à Rádio Correio da Kianda pelo Director provincial da Comunicação Social e porta-voz encarregue pelas exéquias de Sua Majestade Rainha Nhakatalo.

O programa reserva a saída da urna contendo os restos mortais de sua residência às 8 horas, para a igreja Santa Teresinha, onde vai se realizar o culto de corpo presente. Ás 10 horas acontece o velório na Corte Real e  leitura de mensagens, da Corte Real, do Ministério da Cultura, dos partidos políticos, dos governos provinciais do Moxico, Cuando Cubango, Luanda, Benguela, Lundas Norte e Sul, das embaixadas da Nigéria, da RDC e da Zâmbia, dos grupos parlamentares e entidades eclesiásticas, segundo fez saber Bonifácio Bravante.

O Director provincial da Comunicação Social e porta-voz das exéquias da Rainha Nhakatalo avançou também que estão confirmadas as presenças dos Ministros da Defesa e Veteranos da Pátria e da Cultura, entre outras individualidades.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *