Conecte-se agora

Politica

Enterro dos restos mortais de Jonas Savimbi leva Samakuva ao Palácio Presidencial da Cidade alta

O líder da UNITA, Isaías Samakuva, encorajou, hoje, o Executivo angolano a prosseguir o combate à corrupção e alertou para as consequências do desemprego e da inflação.

Redação

Publicados

on

enterro dos restos mortais de jonas savimbi leva samakuva ao palácio presidencial da cidade alta - 058845d2a 3b29 4dbb 97b2 3e60dc3349d9 - Enterro dos restos mortais de Jonas Savimbi leva Samakuva ao Palácio Presidencial da Cidade alta

Em declarações à imprensa, depois de ter sido recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, Isaías Samakuva reafirmou a necessidade do país lutar contra a corrupção.

“A UNITA sempre falou da necessidade de lutarmos firmemente contra a corrupção e estamos a seguir o processo de perto”, frisou.

O líder do maior partido da oposição em Angola é de opinião que se deve reforçar o que tem sido feito relativamente ao fenómeno “corrupção”. Acrescentou, no entanto, que o processo deve ser melhorado.

“Infelizmente as leis aprovadas pela Assembleia Nacional não foram ao encontro do que gostaríamos de ver”, disse no final da audiência de cerca de hora e meia.

Segundo o presidente da UNITA, o desemprego aumenta, o Kwanza perde o valor real face a outras moedas, o que considerou preocupante para a estabilidade social das famílias.

Cerimónia fúnebre de Jonas Savimbi

Outro assunto abordado no encontro com o Presidente João Lourenço foi o processo relativo ao enterro dos restos mortais do antigo líder da UNITA, Jonas Savimbi.

Conforme referiu Isaías Samakuva, o seu partido aguarda a chegada dos resultados dos testes de DNA, que estão a ser feitos no estrangeiro (África do Sul e Portugal), para se proceder a inumação.

Os restos mortais do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, morto em combate a 22 de Fevereiro de 2002, na localidade do Lucusse, província do Moxico, foram exumados a 31 de Janeiro último no cemitério municipal do Luena, a fim de recolher amostras para os testes de DNA.

 

C/ Angop

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD