Connect with us

Sociedade

Enteado confessa ter assassinado família para roubar 500 mil dólares

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve dois cidadãos que cometeram o assassinato de três membros da mesma família, encontrados no porta-bagagem de uma viatura, nesta segunda-feira, nos arredores do Kilamba, após terem sido dados como desaparecidos.

De acordo com o porta-voz do SIC, Manuel Alalaia, o mandante do crime é o enteado de Kamukotele Anderson. O jovem, de 29 anos, conhecido como Vander, terá sido motivado a mandar matar o padrasto, o sobrinho e o filho deste por causa de 500 mil dólares, que estava na conta do malogrado, recebido como indemnização na Sonangol, por este ter rescindido o contrato de forma amigável, contou o porta-voz do SIC.

“Com ar de pessoa fria e bem a disfarçar, o enteado era o membro da família que mais chorava no dia da descoberta dos corpos das vítimas”, disse o porta-voz do SIC, em declarações à Rádio Luanda.

A notícia destaca ainda que os presumíveis autores confessaram o crime. O enteado, que conseguiu transferir os valores para uma determinada conta, “foi um dos membros da família que esteve no local onde foram encontrados os corpos e desabou em lágrimas, mostrando frieza e bastante sentimento pelo sucedido”.

O crime chocou a sociedade luandense por vitimar três pessoas da mesma família. O adulto, em vida, chamava-se Kamukotele Anderson. Juntamente com ele foram encontrados também mortos o seu filho, Anderson Júnior, e o seu sobrinho, Delvany Manuel.

Radio Correio Kianda

Colunistas